segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Viva a Hipocresia

Realmente ser hipócrita não dá certo. É uma ilusão, um mal que nos corrompe. Eu reclamo sobre a maneira como hoje as pessoas se corrompe por apenas uma troca de moeda, por não levar em conta direitos humanos e por ser tão perverso em suas muitas atitudes com o próximo . Mas me digam então quando é que o mundo foi perfeito? . Talvez o mundo sim, mas nós homens ...
Não posso reclamar sobre a poluição dos rios, da poluição do ar, dos solos ... eu reciclo? sim. Mas ando mais de carro de que transporte público. Todo o lixo que consigo juntar ainda sim não é suficiente para o tanto de coisas que consumo e ainda nem sempre encontro os lugares certos para jogar as pilhas ...
Não posso reclamar das crianças pedintes nas ruas já quase nuas,sem alimento e sem sapatos. Pois sei que quando conseguir algo ainda sim não conseguirei atender a necessidade de todas...
E muito menos posso eu reclamar da globalização, penso eu que está seria a maior das mentiras, reclamaria eu da exploração da mão-de-obra chinesa sendo que : meu tenis é da nike, meu celular um motorola e minha camiseta uma puma ... seria inocência ou falta de bom senso ?
Enfim ... o que posso dizer é que ... não deve-se ter um conformista dentro de si, mas sim alguém que questione os problemas sendo realista.
Como ?
Um experiêcia que se resume em no máximo 4 linhas ...

O mundo sozinho não é capaz de se mudar, mas quando fui até alguém que precisava de mim
e que estava esse agoniado e nervoso com esse mundo, ajudei-o. Mudei o mundo ? Sim. O desse alguém, e não tem preço. É assim que o mundo pode ser mudado a cada minuto ... e de uma forma verdadeira.

5 comentários:

  1. eu ando de ônibus quase todo dia, tá?
    hoje inclusive ele quebrou no meio do caminho!
    sua metida que só anda de carro

    ResponderExcluir
  2. hahaha sua boba
    UHAhauhasuhaUas'

    eu não, inveja de voce assim ein T.T
    aqui em casa é todo mundo sedentário .... rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Massa esse texto Marisa, muito bom mesmo.Não sabia que tinha virado Blogueira XD.Vou deixar uma piada muito boa que ja lhe contei.

    Piada: Vc sabe o coletivo de pobre???
    Resposta: Onibus XD

    Flws a gente se fala nas ferias...

    ResponderExcluir