sábado, 24 de outubro de 2009

Manha de Sabado e pensando o que vem a ser um "salve"

Bom nao foi quase uma manha de sabado totalmente acordei 12am. Tambem estudando tanto ate tinha me esquecido de como era poder dormir tudo isso por um dia. Foi otimo. Tipico de manhas de sabado eu ja estava sozinha em casa, deixei a janela aberta para aquele sol de um dia folgado entrar e tomar conta do meu quarto. Nada melhor do que observar a rua calmamente e lembrar de como a sexta-feira passada tinha sido tão boa, sai com meus amigos durante a tarde e a noite, realmente foi muito bom.
Mas estava eu nessa manha aqui para ouvir um pouco de radio em que passava um especial do Tony Bennett que está em turne pelo Brasil, talvez nem todos o conhecem mas ele é um clássico do jazz, eu o admiro muito. Enfim, mais uma vez meu dia estava indo muito bem ,e ainda está de certa forma se eu não tivesse pensando tanto no filme que eu assisti ontem : "Salve Geral" com Andréa Beltrão, Lee Thalor, Denise Weinberg. Inspirado nas rebeliões e atentados do PCC que paralisaram a capital paulista em maio de 2006, o longa, que estreiou em 2 de outubro, traz Andréa Beltrão no papel da professora Lúcia. Endividada e tentando proteger o filho, Rafael (Lee Thalor), ela se envolve com uma organização criminosa e passa a agir no limite entre o crime e a legalidade. © Downtown Filmes.
O filme é super interessante pois mostra como é a verdade de nossos presídios de um ponto de vista que ainda não tinhamos visto. Também podemos observar até onde uma mãe cheia de amor está disposta a ir para tirar um filho da prisão. As condições desumanas de dentro da cadeia nos mostra que realmente naquele lugar exige melhoras sim, porém essa facção não tem uma organização bem planejada para que pudesse dar certo e assim acabam partindo para o radicalismo. Como muitos de nós vimos em 2006. Terrível.
Enfim, vale muito a pena assistir ao filme, produção de nosso cinema brasileiro para cada um tirar suas conclusões !

Um comentário:

  1. como eu disse anteriormente para a nayara...

    a pistola do professor teve um papel fundamental nas atitudes da mãe.
    imagina só se ela não soubesse manejar a pistola, jamais teria atirado no pé da Ruiva.

    ResponderExcluir